Guia de Pele Saudável para os “Mais Experientes”

Nossa pele muda à medida que envelhecemos ou “ficamos mais experientes” 😉  

Ela fica mais fina, mais seca e menos elástica. No entanto, há muitas coisas simples que você pode fazer para manter sua pele com melhor aparência e se sentindo o mais saudável possível.


Se você está se perguntando por que sua pele é menos flexível do que costumava ser, há muitas causas possíveis. Isso inclui certas condições médicas e mudanças físicas naturais, como suas glândulas desacelerando. O estilo de vida também tem um papel de peso, especialmente se você toma sol ou fuma cigarros.

 

Aprenda a cuidar da sua pele envelhecida. Guarde, estude e compartilhe este artigo para manter sua pele saudável em seus anos dourados.

 

Cuidando da Pele Seca

Xeroderma e xerose são os termos médicos para pele seca. A pele seca pode deixá-lo desconfortável e pode causar infecções se não for tratada.

 

Experimente essas dicas para manter a pele mais umidificada:

 

  1. Evite água quente.  Longos banhos quentes secam sua pele. Tente um banho mais breve em água morna. Use luvas de borracha enquanto lava as louças.

  2. Seque suavemente. Pele mais envelhecida requer um toque leve.  Faça uso de uma toalha macia e deixe sua pele um pouco úmida.

  3. Hidrate sua pele com frequência.  Aplique hidratante pelo menos uma vez por dia, especialmente depois de tomar banho. Se suas marcas atuais forem inadequadas, peça recomendações ao seu médico. Você pode precisar de uma fórmula diferente, ou você pode precisar usar quantidades maiores.

  4. Mantenha-se hidratado internamente. Beba água o dia todo. Seu senso de sede diminui com a idade,  então crie hábitos de ações e lembretes (pode ser até alarmes que te lembrem) durante o dia para ajudá-lo a se lembrar de tomar água.

  5. Umidificar sua casa.  Aquecimento interno e ar condicionado secam o ar. Procure ligar um umidificador para trazer a umidade relativa do ar, de volta para 30 a 50 por cento.

  6. Evite coçar.  Tente manter as mãos longe da pele irritada para evitar infecções. Se você estiver coçando, use compressas frias ou veja com seu médico pomadas de acordo com sua pele e que podem ser compradas em sua farmácia local.

 

Prevenção do câncer de pele

É um mito que a maioria dos danos solares ocorre antes dos 18 anos. Você pode reduzir o risco de câncer de pele mesmo nas idades mais avançadas. Exames regulares e autoexame também ajudarão você a receber tratamento rápido e aumentar suas chances de se recuperar do câncer de pele.

 

Use essas estratégias:

 

  1. Procure sombra. Você precisa de apenas 10 minutos de sol para ajudá-lo a obter a vitamina D que seu corpo precisa para ossos fortes e funções imunológicas.  Caso contrário, limite sua exposição e esqueça as camas de bronzeamento.

  2. Aplique protetor solar.  Quando estiver ao ar livre por períodos mais longos, aplique um protetor solar de amplo espectro com um FPS de pelo menos 25. Dê a si mesmo uma segunda aplicação se você nadar ou transpirar. Roupas de proteção UVA e UVB também ajudam.

  3. Faça uma auto inspeção.  A maioria dos cânceres de pele aparecem após os 50 anos. Faça autoexame em frente a um espelho pelo menos uma vez por mês. Pergunte ao seu médico qual a frequência de visita ao consultório que você precisa para suas circunstâncias individuais.

 

Outras dicas para cuidados com a pele dos Mais que 60

 

Mantenha essas técnicas úteis em mente:

 

  1. Reduza as rugas.  Pés de galinha e linhas de expressão, até são inofensivos. No entanto se as rugas e manchas de idade o deixam desconfortável, explore opções que oferecemos para sua autoestima. Fique atento: Muitos produtos anunciados online ou na TV são um desperdício de dinheiro e podem até prejudicar sua pele.

  2. Elimine irritações. Facilite a vida para sua epiderme. Use fibras naturais.  Evite fragrâncias e produtos químicos ásperos o máximo possível.

  3. Procure se curar o mais rápido.  O idoso se machuca mais facilmente, e as lesões demoram mais para cicatrizar. Tenha cuidado extra para manter as feridas limpas e devidamente protegidas. Gerenciar o estresse, comer uma dieta saudável e ter um descanso adequado pode acelerar a recuperação também.

  4. Pergunte ao seu médico.  Problemas de pele às vezes podem ser um sintoma de condições subjacentes, como diabetes ou artrite. Converse com seu médico sobre suas preocupações, especialmente se você notar mudanças bruscas em sua pele.

O envelhecimento traz necessidades especiais de cuidados com a pele. Quanto mais você entende sobre o processo de envelhecimento, mais você pode fazer para prevenir câncer e infecções e manter sua pele mais saudável, jovial e com mais viço e firmeza.

 

O melhor tratamento é o preventivo através do “Gerenciamento do Envelhecimento”, como fazemos em nossa clínica.

Não podemos PARAR o tempo, mas podemos atrasar seus efeitos em nossa pele, mantendo a jovialidade e viço da pele com tratamentos adequados.

Consulte para mais informações.

plugins premium WordPress
Utilizamos cookies para analisar o uso de nosso site, oferecer uma melhor experiência, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e com navegação de forma segura. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.